PT
------
Sobre Jéssica Caiado
O Instagram Jéssica Caiado (@jessica.caiado) nasceu da ideia de um espaço de fala, já que foi justamente o momento que ela precisou parar com a sua análise pessoal, e tempos depois ela deu continuidade. 
No início era um lugar para divulgar textos teóricos sobre a psicanálise e talvez por ali, ter maior visibilidade para alavancar o consultório, mas hoje se tornou muito mais. 
Ela vê como uma intersecção entre psicanálise, arte e poesia. 
A psicanalista começou a escrever textos mais fluídos, com a marca da sua escrita, às vezes em crônicas, outras em um recorte de algum caso clínico, outras vezes apenas poesia. 
Jéssica teve um feedback muito bom. Ela começou a fazer stories sobre temas que ela gostava de ler e queria falar com os seus seguidores, para uma maior interação e assim foi seguindo.
Caiado encontrou vários colegas e pares na rede e ela tem muitas trocas. Um deles a indiciou uma editora que está em processo de fechamento de contrato para o seu livro de crônicas poéticas. 
PT
------
Sobre a marca
A marca da psicanalista tem o objetivo de fugir da primeira esfera. Os símbolos dos profissionais da área são bem parecidos, onde o cérebro, Freud ou algo relacionado à profissão são assuntos escolhidos. 
No logotipo de Jéssica, optamos por um rosto, que não seja nem masculino e nem feminino e que saia um pouco do concreto. As coisas indefinidas, linhas abstratas, formas fluidas e orgânicas combinam muito com o trabalho de Caiado. O trabalho de Pablo Picasso foi inspirado para a construção do símbolo com o seu estilo pelo qual ele desenha rostos e pessoas sem tirar o pincel da tela.
O estilo também tem relação com o trabalho de escritora e poetisa de Caiado. Ela é extremamente ligada às artes, à vida intelectual, à sua profissão e principalmente à escrita. 
Jéssica Caiado gosta muito de produzir conteúdo para o seu Instagram. Sues textos e reflexões são muito acessados pelas pessoas de Brasília e pelos profissionais da saúde mental. 
A identidade visual dela é totalmente voltada para o trabalho online e com alguns materiais impressos.

You may also like

Back to Top